Cozinha e sala integradas

Antigamente as pessoas ficavam horas na cozinha preparando almoços para as visitas e quando elas chegavam tudo já estava pronto. Hoje em dia as coisas estão um pouco mais diferentes. Isso é porque as pessoas estão optando por cozinhas integradas às salas, pois elas criam uma comunhão maior com os convidados. Hoje não é necessário mais formalidades, mas é bem mais divertido para os dois lados essa descontração na hora de preparar o jantar. Além disso, ambientes abertos dão uma sensação maior de espaço e isso é fundamental pelo fato de que os apartamentos estão sendo projetados cada vez menores.

Porém, apesar dessa junção estar em alta, muitas pessoas ainda têm preconceito pelo medo de que o cheiro de comida fique impregnado na casa inteira. Para evitar que isso aconteça, é necessário comprar um depurador ou uma coifa, o que também deixa a cozinha super elegante.

Com essa nova tendência de interiores, surgem várias novas possibilidades. Uma idéia legal é colocar ilhas no meio da cozinha e da sala contendo o fogão e/ou a pia, para criar ainda mais interação com quem está na sala. Se usar um fogão do tipo “cooktop” é possível fazer armários e prateleiras na ilha. Para quem tem pouco espaço e uma vida agitada é possível ainda acoplar uma mesa à essa ilha ou criar uma bancada para refeições rápidas.  Mas para essa opção é preciso avaliar com a ajuda de um arquiteto se há espaço suficiente para a circulação das pessoas na cozinha e na abertura dos armários.

Se você gosta de assistir tv enquanto cozinha, não precisa gastar com duas televisões! É só colocar um painel giratório entre a cozinha e a sala e quando estiver cozinhando você vai conseguir assistir às suas séries, novelas e programas de culinária.

Para deixar o ambiente mais prático, você pode instalar um quadro de recados de vidro, onde seus convidados podem deixar mensagens, e você pode anotar suas receitas e compromissos. E por final, para dar um toque a mais e deixar seus ambientes integrados perfeitos, é preciso escolher as cores e os pisos que combinem com os dois ambientes, e colocar acessórios como ganchos para pendurar acessórios, lustres e enfeites.

E você, também é adepto à essa tendência?

Related Posts