Onde colocar as luminárias pendentes?

Quando pensamos aonde colocar a iluminação em casa já estamos quase sempre com os lugares definidos: em cima da mesa, no centro da sala e cozinha. E por que isso acontece? Pois era assim na casa de seus pais, avós. Mas eles podem ser colocados em lugares diferentes. Hoje separamos algumas ideias e dicas de onde colocar as luminárias pendentes.

Uma das principais características da luminária pendente é destacar uma área específica com uma luz direcionada. A ideia é basicamente iluminar alguns lugares com função específica que você costuma utilizar depois que o sol se pôs. Mas o pendente pode ser utilizado sobre a poltrona onde você costuma ler,

nos criados-mudos ao lado da cama, na escrivaninha.

Em todos esses casos, é bem comum optar por luminárias de mesa, mas as pendentes podem ser muito utilizadas quando falta espaço na superfície por causa de livros, papelada, computador, entre outros. Assim consegue liberar espaço para outras coisas.

Também é possível usar para espalhar a luz por áreas de passagem, como corredores e escadas. As luminárias pendentes ficam tão charmosas e ainda ajudam a criar um jogo de luz mais interessante.

Conheça nossa linha completa de pendentes. Tem um mais encantador que o outro.

Related Posts